UM SISTEMA POLÍTICO, SOCIAL, MORAL E ÉTICO DO BRASIL

 

Estamos vivendo um momento que pode nos levar para um horizonte que seja possível enxergar-mos algmaa saída par o Brasil, como ‘Pais do Futuro“.

O Estado Brasileiro, formado na sua estrutura de base pelos Poderes da República, chamados de “Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário, acho importante inclui neste caso o Ministério Público“. Neste momento estamos tendo a oportunidade de reestruturar os ocupantes dos maiores cargos dos Poderes Executivos e Legislativo, através de um sistema social democrático e até cívico, através do processo eleitoral.

Mas não esta sendo possível reestruturar os ocupantes do Poder Judiciário, estes cargos continuam sendo ocupados pelas mesmas pessoas de sempre, onde os cargos mais altos são ocupados por indicações politicas, formados na sua grande maioria por indicação por apadrinhados.

É fato que é de extrema importância o atual processo eleitoral periódico, como escolha de novos membros dos Poderes Executivos e Legislativos,  mas, e o Poder Judiciário, o Ministério Público, que tipo de sistema esta-se pensando criar como mecanismos seja de reforma, ou mesmo de mera fiscalização???

Uma vez o tamanho do orçamento brasileiro que é dispensado para criar, formar e manter estas Estruturas de Poderes de Estado, onde é sabido por todos brasileiros que estas instituições de longe atende as reais necessidades da população do Brasil.

Observa-se a cada vez que um brasileiro busca os serviços do Judiciário Brasileiro para resolver suas necessidades, em regra geral, os resultados são um serviço de baixa qualidade, ou quase nada de qualidade, ou seja um “des-serviço.

Estas instituições hoje são formadas como Corporações fechadas, como se seus membros pertencesse a outra realidade, totalmente diferente dos brasileiros comuns, até nos convence de que os altos salários que estes Senhores e Senhoras recebem mensalmente, e em dia, tem como origem não os altos impostos que pagamos diariamente.

O acesso ao Poder Judiciário Brasileiro, está longe de atender o que dispõe a Constituição da Republica do Brasil, quando diz que o acesso ao poder é dado a quem dele precisar, sem exclusão da apreciação do Poder Judiciário, de forma livre de custos adequados…. “Mais um engano ao Povo brasileiro”.

A vida pratica cotidiana me mostra, que os custos para se ter acesso ao Poder Judiciário Brasileiro, é muito alto, sobre tudo o tipo de serviço que vem sendo prestado, de modo mais contundente, as condições como se conduz os atos processuais, dentro do Poder Judiciário, onde os Juízes (Ministros e Desembargadores) e Promotores, assim como os demais Servidores destas instituições se comportam como pessoas com super poderes, proteção, e inviolabilidade de toda ordem como ser humano.

Como Advogado atuante, convivo diariamente com estes Senhores e Senhoras, onde vejo a grande distância que existe entre o verdadeiro motivo de criação destas instituições, e o real serviço que prestam a população brasileira.

O atual momento, estamos vivendo um processo eleitoral, para a escolha do ocupante do Cargo mais alto da Republica do Brasil, “Presidente da República”, onde diante dos rumores existentes nas redes sociais, os chamados “fake news – Noticias falsas”, ou mesmo, noticias reais, sobre a segurança do sistemas das Urnas Eleitorais, vê-se que estes Senhores e Senhoras do Poder Judiciário  assim como do Ministério Público,  se escondem em seus gabinetes, dentro de suas togas, demonstrando tamanha incapacidade absoluta no que tange contribuir com o Brasil, frente ao processo democrático, se quer, para fazer um mero pronunciamento para explicar para os milhões de brasileiros, a falta do dever de agir em prol dos objetivos para os quais existem, ou mesmo em respeito aos milhões de impostos que somos obrigados a pagar para manter um estrutura com altos salários que recebem.

 

ACORDA GIGANTE CHAMADO “BRASIL”.

 

Comments are closed.